Salmão: Alguns fatos que você precisa saber

São ricos em nutrientes que previnem doenças como o mau colesterol, doenças neuro-degenerativas, depressão, entre muitos outros.

O salmão é um dos peixes mais pedidos do nosso cardápio. É de água doce, mas migra para o mar assim que se desenvolve, voltando apenas para desovar. Sua coloração alaranjada se dá devido ao seu ciclo alimentar de algas e seres unicelulares, super pigmentados, como o camarão.

Recentemente estudos realizados pela Associação Americana do Coração, relatam que o consumo do Salmão pode reduzir em até 80% o risco de um ataque cardíaco. Tornando-se um grande aliado para hipertensos. São ricos em nutrientes que previnem doenças como o mau colesterol, doenças neuro-degenerativas, depressão, entre muitos outros.

Outros benefícios do Salmão

027

Um dos principais benefícios desse peixe para saúde é, sem dúvidas, seu alto teor de ômega 3, que auxilia para o bom funcionamento do cérebro e consequentemente da memória. Outros alimentos que possuem esse alto teor de ômega 3 são as sementes, como linhaça e chia, ambos presentes em nosso cardápio. Então, se você for vegetariano ou vegano, já sabe onde procurar esses nutrientes. O ômega 3 também é responsável por ajudar no combate da osteoporose, pois ele aumenta a absorção do cálcio no corpo, fortalecendo os ossos.

– Protege a saúde do cérebro e coração

– Pode ajudar no emagrecimento

– Fonte de proteínas

– Combate inflamações

– Ótima fonte de vitaminas do Complexo B e selênio

– Rico em ácidos graxos ômega 3

– Rico em vitamina D

Quando e como comer Salmão?

Para os amantes de carne vermelha, é possível adaptar o salmão a sua rotina, acostumando o seu paladar com as mudanças. Na Dna Natural temos um cardápio seletivo para quem deseja adaptar o salmão na rotina. E também para aqueles que não dispensam por ser uma iguaria muito saborosa.

O salmão é um peixe muito rico do ponto de vista nutricional. Ao comprar o salmão fresco fique de olho, optar sempre pelo salmão de cor mais intensa. A recomendação para o consumo de peixe é de duas vezes na semana. Todos os peixes da DNA Natural garantem selo  de qualidade.

EXEC POLPETONE DE SALMÃO COM CREAM CHEESE

A nossa opção de sanduíches de salmão em lascas, servidos com queijo, cenoura ralada, milho verde e tomate são uma ótima opção para quem deseja ir aos poucos com o peixe. Já para quem deseja experimentar em um prato principal temos a opção do executivo do bem com salmão grelhado e o salmão em lascas como acompanhamento nas saladas, que também fica uma delícia. Curtiu nossa matéria? Fique ligado para mais dicas aqui no blog.

Acesse nosso site e se  informe da loja mais próxima de você. #meudnaénatural #dnadanutri #comerbemfazbem

Nutricionista,
Daiane F. Marcos