A luta pelo corpo perfeito

A busca pelo corpo perfeito é uma incógnita na vida de muitas pessoas. Algumas seguem dietas malucas para emagrecer, outras fazem dietas malucas para ganhar a tão sonhada massa muscular, tem gente que exagera nos exercícios e até quem busque métodos não convencionais e perigosos para a saúde… Tudo isso por algo que a sociedade impôs como o corpo perfeito. Mas a gente aqui da Dna Natural tem um segredinho para contar: o corpo perfeito é aquele que está repleto de saúde e energia!

Corpo perfeito é o seu!

Você sabia que a incessante busca pelo corpo perfeito pode trazer sérias doenças físicas e mentais? Quando o que você deseja passa a transformar sua vida de forma negativa, então algo errado está acontecendo, certo? Através dessa longa caminhada atrás do body perfect que surgiu a Vigorexia, que nada mais é que a busca pelo corpo perfeito ser tão obsessiva que vira doença.

Para a Revista Galileu, o psicólogo do Hospital Israelita Albert Einstein, Thiago Amaro explica que por mais musculoso que esteja, o indivíduo sempre vai se achar fraco e franzino, e então inicia uma busca obcecada pela perfeição física e assim se caracteriza o toc (transtorno obssessivo compulsivo) pelo corpo ideal.

A dieta certa:

É isso mesmo, não tem segredo. Quanto mais você se exercita de maneira saudável e come de maneira adequada, mais serotonina você leva para seu cérebro e mais feliz você acaba sendo. Perder um quilinhos para ficar bem consigo mesmo é possível, mas quando isso não interfere negativamente na sua vida e também quando acompanhado de uma dieta consciente e supervisionada por profissionais adequados. Recorrer as dietas malucas da internet ou tentar se espelhar em uma pessoa que não tem o mesmo biotipo que você, não é uma boa ideia. Muito pelo contrário, somos todos diferentes!

Dica essencial

A dica da Dna Natural para você hoje é: seja você mesmo! Brinde seus dias, ame seu corpo, como adequadamente, tenha uma vida regulada e com exercícios. Não precisa ser todos os dias, mas uma corrida de 45 por dia, por exemplo, já faz toda diferença no seu metabolismo. Encare esse ano de uma maneira mais consciente e leve. Estamos aqui para facilitar ainda mais essa disciplina e até semana que vem. ;)

 

Acompanhe nossas redes sociais
Instagram Facebook