O que comer antes e depois do treino

Você tem dúvida se deve ou não comer antes do treino diário?

Temos recebido muito em nossas caixas de inbox  nas redes sociais perguntas sobre o que comer antes do treino e se a DNA Natural fornece esse tipo de alimentação. Então ninguém melhor para sanar todas essas dúvidas do que nossa nutricionista. Buscamos abordar o máximo de questões possíveis para deixar tudo o mais claro possível.

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O bom desenvolvimento nos treinos depende de uma rotina alimentar adequada e equilibrada. É recomendável consumir antes dos treinos carboidratos complexos, proteínas e uma boa hidratação. É importante ressaltar que o que se deve consumir especificamente antes do treino, depende de qual objetivo vêm sendo alcançado nesse treinamento (definição, hipertrofia, emagrecimento).

INTERVALO DA REFEIÇÃO PARA O TREINAMENTO

Se o treino for após uma refeição completa, com carboidratos, proteínas e gorduras (almoço por exemplo), é preferível esperar de 2 a 3h antes do treino. Se o treino for após refeições leves, pode-se exercitar de 30 minutos a 1h depois, evitando qualquer desconforto gastrointestinal, que pode atrapalhar o rendimento do treino.

BENEFÍCIOS DE SE EXERCITAR

Mantendo uma alimentação equilibrada, garante seu bem-estar durante os treinos, evitando náuseas e cansaços, obtendo resultados físicos. O exercício físico é essencial para a longevidade. Considerando o acompanhamento de profissionais qualificados, o exercício físico junto a uma boa alimentação, garante o Aumento do tônus muscular, da capacidade cardio circulatória e retarda o envelhecimento , libera endorfina substância que da sensação de prazer e felicidade, melhora o sono e aumenta a disposição.

O PÓS TREINO

O papel do pós treino é reparar os danos musculares, sendo as proteínas os únicos nutrientes que podem suprir esse reparo. Mas elas não agem sozinhas, precisam de energia (carboidratos).
adult-1850925_1920No pós treino a alimentação tem o papel de reparar os danos musculares causados pelo esforço do exercício. As proteínas sãos os únicos nutrientes capazes de fazer tal reparo. Mas não agem sozinhas. Elas precisam da energia vinda dos carboidratos, principalmente aqueles que agem imediatamente, como as frutas. Isso significa que deve existir a combinação entres os dois nutrientes.

O horário de treino é o que definirá a melhor oferta proteica oferecida no pós-treino. A intenção é sempre manter as recomendações nutricionais próximas ao hábito alimentar de cada pessoa, e não somar uma refeição extra ao cardápio. Na DNA Natural você encontra variedades em refeições saudáveis para seu pré e pós-treino.

Para uma vida funcional

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