Mantendo o foco na dieta!

BLog - DNA Natural O blog da maior rede de alimentação saudável do Brasil.

28
mar

Mantendo o foco na dieta!

Por: DNA Natural

shutterstock_72007555

Às vezes pode parecer uma tarefa simples, mas manter o foco e a motivação durante todo o período de dieta e exercícios não é moleza, não. Para driblar os obstáculos e manter a cabeça concentrada na rotina, trouxemos algumas dicas para não deixar a motivação cair. Venha conferir!

O principal é manter o otimismo sempre. Ele é a chave para não desanimar quando se trata de perda de peso. “Para isso, a pessoa depende de sua saúde mental em equilíbrio, do sucesso razoavelmente rápido e de adequada orientação em relação aos hábitos e estilo de vida melhores”, conta Sander Fridman, psiquiatra do Hospital Adventista Silvestre – RJ.

vasisthasana

Além das recomendações de boa alimentação e atividade física, é necessário também trabalhar e administrar o estresse, que pode aumentar com o passar do tempo e evolução da dieta. Manter-se regrado e na linha é a dica essencial para administrar os níveis de estresse e auto-crítica.

Para se manter focado, é essencial que se busque aconselhamento adequado de profissional qualificado antes de perder seu otimismo.

Algumas dicas são: busque exercícios que estimulem a sua rotina, convide um amigo(a) para acompanhar você em uma aula ou em uma atividade ao ar livre, turbine o seu momento fit com uma playlist animada, mantenha a sua dieta sempre atualizada e busque novas opções de pratos e substituições.

Doing crunches during a gym class

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *