Futura mamãe, você se alimenta bem?

Nós da DNA natural podemos lhe dar algumas dicas…

A gravidez é um bom momento para criar hábitos saudáveis, pois o bebê depende da sua alimentação. Tão importante quanto a nutrição do pequeno é preparar o seu organismo para a maratona que vem pela frente: suportar as poucas horas de sono e a atividade intensa nos primeiros meses com um recém-nascido exige muita disposição mental e física.

A melhor maneira de passar por essa fase é se alimentar bem durante e após a gestação. Bom senso e atenção são suficientes para garantir uma alimentação para lá de saudável e, consequentemente, o ganho de peso dentro dos padrões.

Confira as Dicas Nutricionais de Alimentação para cada etapa da gestação:

 Primeiro trimestre: invista em ferro e ácido fólico

Nesse período, as transformações no corpo ainda não são muito perceptíveis, mas muitas alterações internas estão acontecendo.

A ingestão do ácido fólico é fundamental, uma vitamina do complexo B que previne defeitos congênitos, que afeta o cérebro e a medula espinhal

Encontramos esses nutrientes, em folhas escuras (espinafre, couve e brócolis), beterraba, aspargos, abacate, castanhas e nas frutas cítricas.

Leguminosas como feijão e grão de bico contém ferro, um nutriente que reduz os riscos de anemia. Na DNA Natural encontramos vários destes nutrientes em nossasdeliciosas saladas e sucos super nutritivos.

Segundo trimestre: o paladar fica mais apurado

É a melhor fase da gravidez. A energia aumenta. A necessidade de ferro e cálcio também aumenta. Como a comida volta a ser atraente, prefira opções ricas em fibras, como cereais, pães integrais e frutas. A banana, fonte de vitamina B6 e potássio, é uma opção nutritiva e substanciosa. Procure consumir cinco porções de frutas, variadas, diariamente. Em nosso cardápio temos por exemplo a tigela de açaí com banana, extremamente nutritivo e que ajuda a dar energia neste momento tão importante.

Outro fator importante é manter o foco na hidratação. Além de essencial para a saúde do bebê, a água ajuda a controlar os inchaços, prevenir tonturas, prisão de ventre e ondas de calor típicas do período. Temos sucos com água de coco, chá verde, couve, todos preparados na hora para você.

Terceiro trimestre: os nutrientes que garantem um parto tranquilo

Haja energia! Como o período é de muito cansaço, o ideal é focar em uma dieta nutritiva.

Alguns desconfortos podem assumir o centro das atenções nessa fase. Sentirá muito mais fome, mas logo estará satisfeita. Faça seis refeições balanceadas todos os dias.

Invista em carboidratos não refinados, como arroz integral, cereais, macarrão integral e pães integrais, pois você precisará de muita energia para gerar um bebê. Nas lojas da Dna Natural temos várias receitas feitas especialmente para você, com arroz multi grãos e granola.

Cálcio e ferro merecem atenção especial, pois o bebê começa a esgotar a reserva da mãe. Combine alimentos ricos em ferro com bebidas que contenham a vitamina C, para maximizar a absorção do mineral.

Dica primordial

O segredo da alimentação balanceada na gestação está na moderação e na variedade, então não exagere nas quantidades e busque variar o cardápio sempre que for possível.

Uma futura mamãe bem nutrida garante uma gestação saudável e um parto tranquilo, sem riscos de complicações.

Consulte regularmente um médico e faça seu pré-natal de forma correta. Para saber mais do nosso cardápio acesse nosso site ou compareça em uma de nossas lojas.

Nós da DNA Natural desejamos a todas as mães uma gestação saudável e tranquila.