Dna Natural, batata doce e seus benefícios

As fibras da batata doce ajudam a saciar a fome e controlar o instetino #dnadanutri

Provavelmente conhece esse alimento, mas não sabe das grandes propriedades que existem por trás dessa casca rosada! Atente-se e descubra as características da batata doce que a partir daí ela não sairá mais de dentro da sua panela, do seu cardápio e da sua rotina alimentar. Além de ser um alimento funcional, seus nutrientes são demasiados e ajudam muito na saúde do corpo. Atletas, pessoas que fazem bastante exercícios físicos como crossfit e treinos funcionais, estão sempre atentos na batata nos dias de feira, e aqueles que querem perder uns quilinhos, deveriam atentar-se para uma dieta com a ajuda dessa amiguinha considerada a “rainha dos carboidratos”.

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A batata doce, batata da terra ou batata da ilha, dependendo a região do país,  é um dos vegetais mais nutritivos e versáteis que existe e pode ser encontrada facilmente durante todo o ano. É uma forte aliada às dietas esportivas por ser rica em inúmeros nutrientes e antioxidantes. Ajuda também aquelas pessoas que precisam perder uns quilinhos para entrar na “roupa dos sonhos”, sua quantidade de fibra auxilia na saciedade do estômago e no trânsito intestinal  O vegetal vem sendo usado há muito mais tempo do que a gente pode imaginar, existe escritos arqueológicos que demonstram que os maias já utilizavam a batata-doce em suas refeições.

Seus benefícios:

Cardiovascular: Regula a pressão arterial e arteriosclerose; reduz o nível do colesterol LDL e de triglicerídeos do sangue.

Osteoporose: atua na manutenção dos ossos;

Intestino: suas fibras ajudam a regular o transito intestinal

Diabetes: regula o nível de açúcar no sangue por ser carboidratos de baixo índice glicêmico;

Anemia: ajuda a combater a anemia por conter ferro;

Emagrecimento: como é rica em fibras aumenta a sensação de saciedade;

Pele, olhos, cabelo e boca: contém riboflavinas importantes para a saúde;

Musculo: auxilia no ganho de massa muscular e evita câimbras;

Pulmão: melhora o sistema respiratório;

Fadiga: rica em fósforo melhora a disposição corporal.

Está espantada(o) com a quantidade de benefícios que você consegue ao acrescentar essa belezinha na sua dieta alimentar? Não acaba por aí… A batata-doce é rica numa grande parcela de vitaminas, e acredite quando digo grande… São mais de 19 vitaminas presentes nessa batata, você pode comer ciente de que está trazendo bastante fonte de energia para o seu corpo. E o legal é que por conter vitamina A, ajuda a combater o câncer e fortalecer a imunidade.

As vitaminas encontradas são: A, B1, B2, C, E, K, minerais, ferro, potássio fósforo, cálcio, flavonoides, betacaroteno, ácido, pantotênico, piridoxina, riboflavina, niacina e tiamina.

Nossa nutricionista explica que o músculo não pode ser construído apenas com fontes de proteínas. Precisa auxiliar com carboidratos que fornecem a energia, pois juntos eles ajudam na hipertrofia e geram energia e sensação de saciedade para o organismo.

“A batata doce em conjunto com algum alimento fonte de proteína é um excelente carboidrato para ganho de massa muscular, ela fornece energia sem sobrecarregar organismo, diferente dos carboidratos simples que é rápida absorção.”

Batata doce é um carboidrato com baixo índice glicêmico, isso significa que ela libera energia durante um período para lhe manter em ritmo acelerado por mais tempo, sem estimular o hormônio chamado insulina, que é responsável pelo aumento da fome e acúmulo de gorduras.

Use a hashtag #dnadanutri nas suas redes sociais mostrando seu alimento saudável ou sua batata doce na DNA Natural.

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