Dietas de Internet: Ligue o Desconfiômetro

A internet é um grande mar de possibilidades, nela você encontra tudo que precisa, seja um livro, um filme, o clipe do seu artista favorita, a receita do bolo que você comeu na padaria do lado da sua casa, etc. E quando falamos de possibilidades, elas também podem levar para um caminho não tão legal, que é o caso das dietas propostas por pessoas sem qualquer conhecimento de nutricionismo.

Afinal, nós da Dna Natural, sabemos que perder peso não é uma tarefa fácil. Quem sofre com essa tentativa exaustiva de dietas e desafios, sabe o quanto é difícil. Ainda mais quando precisamos entrar naquela roupa que compramos especialmente para uma data específica. Quando o desespero bate recorremos a alternativas não convencionais, geralmente expostas na internet com à afirmativa de que vai dar tudo certo. É aí que mora o perigo. Entenda o motivo…

Atente-se aos detalhes:

– Quanto maior for a proposta milagrosa da dieta, maior deve ser o “desconfiômetro”.

– Pesquise na internet a respeito dessa dieta/receita, se encontrar algo parecido certifique de que os textos são diferentes. É comum que essas dietas não convencionais viralizem em diversos blogs até cair no gosto do público.

– Restrição de alimentos pode ser prejudicial à saúde, por isso é necessário consultar um bom nutricionista antes de começar qualquer dieta. Geralmente essas dietas cortam imediatamente alguns ingredientes importantes para nutrição do corpo, sem qualquer fundamento ou prescrição médica.

– Saiba que cada corpo é um corpo. Uma dieta que funcionou para alguém pode ser que não funcione para outra. Não acredite em tudo que você vê na internet.

– Você conhece o efeito sanfona? Trata-se do contentamento após terminar tal dieta e achar que está tudo bem para voltar a comer desenfreadamente, às vezes piorando e sobrecarregando o corpo de gorduras não legais para o organismo.

***

Na Dna Natural, por exemplo, todos os pratos são pensados em benefícios para o corpo com nutrientes e medida adequada na refeição. Essa é só mais uma forma de mostrar que pensamos e nos importamos com a sua saúde. Então, vale o recado para não sair por aí seguindo qualquer dieta. O que é bom para o coleguinha, às vezes pode ser diferente com você.

Novamente é bom lembrar que cada corpo absorve a dieta na sua maneira. Por isso, sempre indicamos aqui no blog que nossos leitores procurem um especialista antes de iniciar qualquer procedimento de emagrecimento.

Acompanhe todas novidades do nosso cardápio através do nosso instagram.