Dicas para combater o Intestino Preguiçoso

Muitos profissionais o intitulam de “segundo cérebro” por possuir seu sistema nervoso próprio

Você é do tipo de pessoa que vai raramente no banheiro? Tem o intestino preso e já convive com isso faz algum tempo? Então o post de hoje é para você. Saiba quais as consequências, dicas e motivos que levam você a ter um intestino tão lento. Nossa nutricionista explica como isso acontece e uma boa solução para regula-lo.

O SEGUNDO CÉREBRO DO CORPO

O intestino é responsável pela absorção da maioria dos nutrientes e pela absorção da maior parte de água no organismo. Muitos profissionais o intitulam de “segundo cérebro” por possuir seu sistema nervoso próprio, repleto de neurônios responsáveis pelo trato digestivo. É também responsável por grande parte da produção de serotonina (que causa sensação de bem-estar no corpo).

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Ao cuidar da saúde intestinal, estamos cuidando não somente da saúde física, como o bem estar e o humor. A síndrome do intestino irritável (preguiçoso) descreve muito bem a importância de cuidar do funcionamento do intestino. É um distúrbio intestinal decorrente da má alimentação, que causa inchaço na barriga, dores abdominais, constipação e até diarreia.

DICAS E BONS HÁBITOS

Entre os hábitos que podem ajudar a ter uma boa saúde intestinal, é importante o consumo de fibras, frutas, legumes, verduras e grãos integrais. O Iogurte é uma ótima opção, já que é rico em probióticos. A água também é essencial, pois quando o corpo não esta devidamente hidratado, há dificuldade em evacuar. Exercícios físicos ajudam no bom funcionamento, pois a pratica libera serotonina no organismo, e essa substancia é muito importante para o organismo e principalmente para o intestino.

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No cardápio da DNA Natural você encontra diversas refeições, sucos e smoothies, ricos em fibras que melhoram o bom funcionamento do intestino. Fique por dentro de dics e novidades do mundo saudável. Acesse nosso site e nossas redes sociais.

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