Como manter a dieta na ceia de natal

Vale levar como meta pra 2019 novos hábitos alimentares em prol da sua saúde!!

Estamos na época considerada por muitos como a melhor do ano, confraternizações de fim de ano, Natal, Ano novo.. Mas não necessariamente precisamos jogar tudo pro alto e “enfiar o pé na jaca” né?  Se você teve objetivos saudáveis ou projetos fitness a ser alcançados durante este ano e não conseguiu, não se desespere ou fique triste. É possível continuar atrás dos seus objetivos mesmo com tantas comemorações cheias de tentações gastronômicas.

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Como fazer para se controlar e não sair da dieta?

Tudo é questão de equilíbrio, se você mantem uma dieta equilibrada (com muita variedade!) e pratica exercícios físicos regularmente, não são 3 ou mais noites de comilança que irão fazer você engordar consideravelmente, já que pelo seu estilo equilibrado, é possível correr atrás do prejuízo sem tanto esforço. Agora, se você não se encaixa no estilo equilibrado, não se alimenta corretamente e não pratica exercícios físicos regularmente, com certeza é mais difícil correr atrás do “prejuízo”.

Resistindo as tentações…

Resistir das tentações não é tarefa fácil, é importante manter-se sempre hidratado (a). Aproveite os bons momentos do fim de ano com moderação nada é considerado exagero. Se você esta em busca de objetivos mais concretos (muitos atletas por exemplo, possuem dietas com muitas restrições), ou possui restrições alimentares, não há problema algum em levar sua marmita ao encontro natalino. Quer manter a dieta na noite de Natal? Coma muita salada com porções de proteína (exemplo: peru), e uma pequena porção de carboidrato da ceia.  O importante é participar das comemorações.

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