Como fortalecer a sua imunidade com alimentação saudável

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Em tempos de mudança de estação (faltam menos de 7 dias para o começo do outono), as temperaturas tendem a sofrer mudanças rápidas e que podem afetar o seu sistema imunológico. Para manter a sua imunidade fortalecida, uma alimentação regrada e saudável é a chave para colocar qualquer gripe ou resfriado para escanteio. Veja as dicas que separamos para você!

A primeira dica é: invista no consumo de três a cinco porções de alimentos ricos em vitamina C como, por exemplo, laranja, acerola, mamão, brócolis e pimentão amarelo.

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O seu intestino também deve estar em sintonia, pois é nele que começa a defesa do organismo. Inclua probióticos à sua dieta, assim como as folhas verde-escuras que, além de ricas em fibras que atuam no intestino, são fonte de ácido fólico e fortalecem o sistema imunológico.

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Por fim, a linhaça, a chia e alguns peixes gordurosos como, por exemplo, o salmão, truta e tainha, são ricos em ômega 3 e sua principal função é o poder anti-inflamatório. A dica é: coma uma porção de peixe duas ou três vezes por semana; os grãos, diariamente.

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As dicas são simples, mas segui-las pode garantir que a sua imunidade continue em equilíbrio mesmo nos momentos de mudanças drásticas de temperatura, stress ou cansaço.

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