Como começar uma alimentação saudável

Comer bem não é aquele horror que todos geralmente tremem de medo. Não é necessário ter uma alimentação regada de legumes e água, afinal emagrecer ou ter uma alimentação saudável não precisa ser sinônimo de sofrimento. Muita gente pensa que começar uma dieta é abrir mão de comidas “gostosas”, mas não levam em consideração aprender a adotar hábitos alimentares inteligentes que, além de contribuir para a dieta, ainda melhoram a saúde. Ainda existe um certo preconceito com comidas saudáveis, mas lembre-se que a sua alimentação deve proporcionar sabor, saúde e bem-estar e é possível isso com algumas mudanças simples.

asasa

Como as substituições de alimentos sem valores nutritivos por alimentos com nutrientes próprios. Embora achem que carne está totalmente fora de cogitação, não é verdade! É essencial a inclusão de alguns alimentos como carnes e saladas que já possuem todos os nutrientes necessários em uma única refeição. Comer um pouquinho de cada coisa é sempre bem vindo, mas tem que tomar cuidado com os exageros.

Leia os rótulos: ler a lista de ingredientes de um produto é essencial para começar a comer bem, o primeiro ingrediente que apareça na lista do rótulo é o que mais contém dentro do produto, então atente-se as farinhas e açúcares.

Não coma gordura trans: uma gordura criada pela indústria para favorecer a quantidade dos produtos, por ser totalmente manipulada nosso corpo não absorve e essa gordura acaba indo para nossas artérias e assim aumentando o colesterol ruim.

Beba água: beber água é recomendado por todo nutricionista, médico, mães… E todos estão com profunda razão, obviamente. Água é o melhor remédio para o organismo, até porque somos compostos de água.

Substitua: a substituição de alimentos no seu cardápio pode ajudar bastante. Inclua frutas, legumes, grãos, proteínas. Quando menos industrializado você entrar em contato melhor para seu organismo.

O simples hábito de fazer refeições em ambientes adequados pode te ajudar, por isso na Dna Natural temos várias opções pra quem deseja mudar de hábitos sem abrir mão de comer bem. Uma recomendação é apostar em ingredientes termogênicos em sucos, saladas e pratos principais. Muitos ingredientes garantem aceleração do metabolismo, facilitando a queima de calorias mais rápido e sem passar fome.

OMELETE

Na Dna Natural temos algumas opções de sucos com frutas cítricas, que graças à alta concentração de vitamina C ajudam a eliminar a gordura do corpo e fortalecem o sistema imunológico. Temos também sopas que usam como ingrediente o “famosinho” gengibre que acelera o metabolismo, e muito mais…

Aqui você pode pedir todos esses pratos deliciosos. Tá esperando o que para correr até a Dna Natural mais próxima e pedir o seu? Não esqueça de usar a hashtag #dnadanutri nas suas redes sociais mostrando o prato que decidiu nas nossas lojas.

Acesse nosso site e se  informe da loja mais próxima de você. #meudnaénatural #dnadanutri #comerbemfazbem

Nutricionista,
Daiane F. Marcos