Canjica saudável na Dna Natural

Não podíamos deixar esse mês de culinária tão marcante passar em branco. Por isso trabalhamos para colocar em nosso cardápio o famoso alimento dos meses junino e julino. Pensamos também em trazer o seu consumo para um público que nem sempre é lembrado em relação a esta receita por conta de seu grande índice de leite: os intolerantes a lactose.

É um dos quitutes mais consumidos nas festividades jecas! Pode ser encontrada na forma branca ou na amarela e sua nomenclatura pode variar dependendo da cultura do estado em qual você for comer, no nordeste é chamada de Mungunzá. Há quem espere ansiosamente os meses mais gelados do ano para começar a preparar o alimento. A diferença entre a Canjica Funcional para a Canjica Comum, preparada em casa, é o seu baixo nível calórico. Com os ingredientes específicos essa belezinha pode ser consumida sem o medo de ganhar aqueles quilinhos indesejados.

Face Canjica-02A canjica funcional, além de ser saborosa, possui alguns benefícios que colaboram com o funcionamento do organismo. Isso mesmo! A fibra presente no grão combate a prisão de ventre e facilita a digestão. O tipo de gordura presente nela é bom para o colesterol e diminui também o risco de doenças cardiovasculares. E devido à grande quantidade de fibras o seu consumo contribui para a diminuição das ocorrências de prisão de ventre, já que ocorre uma melhora significativa no trânsito intestinal e acelera no processo de digestão.

Benefícios da Canjica da DNA Natural:

Ela contém proteínas, fibras, ferro, magnésio, fósforo, zinco, vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6 e também ácido fólico.

A canjica possui em seus nutrientes uma grande quantidade ácido fólico. O ácido é responsável pela formação de outras células do corpo humano, e contribui para o equilíbrio do organismo.

É uma excelente fonte de carboidratos, fornecendo energia ao organismo e é também rica em minerais.

food-2681519_1920

Dicas essenciais: 

Biomassa: A canjica saudável tem como ingredientes a biomassa de banana ajuda no emagrecimento e a reduzir o colesterol porque é rico em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino e que funciona como uma fibra que ajuda a controlar a glicemia, reduzir o colesterol e dar mais saciedade após a refeição.

Sem lactose: O leite sem lactose é super benéfico para os intolerantes, a lactose é açúcar encontrado no leite, para ser digerida, necessita da presença da enzima lactase, em muitos indivíduos ocorre a redução da produção dessa enzima. O leite sem lactose apresenta em sua composição a enzima lactase que ajuda na absorção da lactose.

Leite condensado e seus malefícios: Como sabemos o leite condensado é considerado uma bomba calórica. Tem em media 65 kcal 69% composta por carboidrato 22 % de lipídios e 9% de proteínas em apenas 20g que corresponde a uma colher de sopa, resumindo, é um alimento rico em açúcar e gordura. Um vilão para os diabéticos, pessoas que possuem triglicerídeos alto e para quem está em processo de emagrecimento.

Na Dna Natural você pode pedir nossa canjica funcional, lembrando que também serve intolerantes a lactose. Tá esperando o que para correr até a Dna Natural mais próxima e pedir a sua? Não esqueça de usar a hashtag #dnadanutri nas suas redes sociais mostrando sua canjica nas nossas lojas.

Acesse nosso site e se  informe da loja mais próxima de você. #meudnaénatural #dnadanutri #canjicafuncional

Nutricionista,
Daiane F. Marcos