Benefícios dos sucos naturais

Ultimamente tudo que é mais rápido e prático, é consequentemente mais bem vindo do que algo que demora alguns minutos para ficar pronto. O sistema está ágil, e aqueles que conseguirem se sobressair nesse mundo de constante movimento se dará bem perante aos outros. Acontece que toda essa pressa acaba prejudicando muitas vezes a saúde das pessoas e depois elas não sabem como chegaram a tal situação.

1308 Face Dna da Nutri.png

O consumo do refrigerante, por exemplo, é um mal que seus consumidores não tem a ciência ao ingerirem. Além de não trazer qualquer benefício à saúde pode levar a deficiência de alguns nutrientes que o corpo precisa. E qual a solução? Apresentamos abaixo, se liga!

Aprenda a acrescentar suco ao seu corpo

Os sucos frescos de frutas e hortaliças oferece ao nosso corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas necessárias. Os líquidos sempre são bem-vindos ao nosso organismo.

O suco ajuda nosso corpo a assimilar os valiosos nutrientes encontrados nos alimentos, melhora o desempenho físico e cardiovascular, diminui a pressão arterial, auxilia no funcionamento dos rins e favorece a digestão.

Dica Importante: sempre optar pelo natural, feito da própria fruta, também é importante que os sucos sejam tomados imediatamente após o seu preparo para não perder nutrientes e vitaminas.

Os males dos refrigerantes

Os sucos são uma forma rápida e deliciosa de introduzir alimentos nutritivos no cardápio. Mas, infelizmente, muita gente ainda prefere os refrigerantes sem saber o maus que ele pode causar a saúde.

softdrink-237584_1920.jpg

O refrigerante não contém nutriente nenhum, assim, não traz benefício algum ao organismo após sua ingestão. É importante ressaltar que, seja a versão normal ou seja a diet, zero ou light, o refrigerante não possui nutrientes, como vitaminas e minerais, que o corpo precisa para o metabolismo funcionar. Além disso o teor de sódio dessa bebida, que é um fator de risco para o desenvolvimento da hipertensão arterial.

Mesmo aqueles que são viciados em refrigerante podem adaptar a rotina para diminuir o consumo.

  • Reduza a ingestão lentamente, não interrompa o consumo de refrigerantes de uma só vez, não há problema em ir com calma ;
  • Tente tomar os refrigerantes sem cafeína e experimente também água gaseificada com alguma fruta isso dará mais sabor a água.

Com essas dicas, aos poucos você conseguirá adotar hábitos mais saudáveis e consequentemente não será mais uma dificuldade trocar o refrigerante pelos deliciosos sucos naturais.

Na Dna Natural temos muitas opções para ajudar nesse novos hábitos, como nossos clássicos de laranja, abacaxi com hortelã e tutti frutti. Temos opções de sucos digestivos de laranja, abacaxi e maracujá. Temos o suco drenagem de melancia, morango e melão. E suco energia fit de açaí, banana e guaraná. Venha conhecer e saborear cada um deles.

Acesse nosso site e se  informe da loja mais próxima de você. #meudnaénatural #dnadanutri #comerbemfazbem

www.dnanatural.com.br 

Nutricionista,
Daiane F. Marcos