Alimentos para uma boa digestão

A má digestão pode estar associada a diversos fatores. Você pode identificar que seu organismo de digestivo não está trabalhando de maneira correta quando sentir um desconforto na boca de estômago. As sensações que envolvem esse transtorno são geralmente as mesmas como o empachamento, sensação de distensão, náuseas/vômitos, entre outros. Suas causas estão ligadas geralmente há uma má alimentação, mas também pode ser causada por estresse, tabagismo, comer em excesso , consumo descontrolado de bebidas alcoólicas, entre outros.

Embora seja um problema chato de lidar, pois o intestino é o segundo cérebro do nosso corpo. Não há uma maneira correta ou alimentos ideais que eliminam esse problema, mas sim um conjunto de medidas.  Em qualquer aspecto da sua vida uma dieta equilibrada e saudável, tem papel fundamental na manutenção e recuperação da saúde. Manter um cardápio balanceado é o primeiro passo para viver bem, contribuindo na prevenção de doenças, aumentando a vitalidade e disposição para as atividades diárias.

O que evitar?

Uma alternativa para evitar que esse distúrbio digestivo agrida seu sistema é diminuindo o consumo de alimentos muito gordurosos, pimentas, cafés, líquidos gaseificados e bebidas alcoólicas.

 

Alimentos que ajudam na digestão:

Uma boa pedida nesses casos é consumir bastante frutas ricas em fibras e vitaminas. Elas serão sua aliada na prevenção de gases, prisão de ventre, má digestão e qualquer problema que você possa ter no sistema digestivo.  Afinal seus nutrientes são grandiosos para manutenção do nosso corpo.

Laranja: Essa queridinha sempre aparece em nossas postagens pois seu valor nutricional é bem alta. As fibras presentes na laranja ajudam a reduzir parte da absorção de gorduras, que podem ocasionar nas famosas azias pós almoço.

Abacaxi: Excelente para refrescar  num dia quente de verão né? Mas ela também ajuda com uma enzina chamada bromelina,  que ajuda na digestão das proteínas. Ela ajuda à combater aquela sensação de estômago pesado. Experimente almoçar na Dna Natural com nosso suco de Abacaxi com Hortelã.

Mamão: Esse não poderia faltar né? Presente em muitos cafés da manhã não só pelo seu sabor, mas justamente por proteger seu estômago para eventuais refeições. O mamão possui a papaína, enzina que ajuda na melhor digestão dos alimentos. Ele também te ajuda a ir ao banheiro, pois tem propriedades laxantes.

Quer dica melhor que essas? Então segura… Você pode encontrar a junção desses três em nossos smoothies e separadamente também em nossos sucos (considerados um dos melhores do Brasil). Nada melhor que um prato executivo acompanhado de um suco delicioso para deixar seu estômago leve e você cheio de disposição o dia inteiro. Não se preocupe mais com efervescentes, cuide melhor da sua alimentação. Podemos te ajudar nessa? ;)

Ficou interessado em conhecer nossos deliciosos pratos? Acesse: CLIQUE AQUI.