Alimentos Antioxidantes ajudam no bronzeamento?

Você com certeza já ouviu falar em alimento antioxidantes. Eles estãoOs alimentos antioxidantes são frutas e verduras ricos em vitaminas C, E e A, a clorofilina, os flavonoides, carotenoides. São responsáveis por trazer muitos benefícios ao corpo.

Os alimentos que têm a presença flavonoides, por exemplo, podem ajudar no combate contra menopausa, proteger contra osteoporose e muito mais.  Você pode identificar essas vitaminas pelas cores das frutas, quanto mais coloridas mais flavonoides e carotenoides presentes.

Os carotenoides são facilmente encontrados na coloração alaranjada, como o mamão e as laranjas, trazendo ainda mais vitamina e nutrientes para esses alimentos.

Pode comer sem preocupação

Não há estudos que comprovem que o excesso de alimentos antioxidantes na dieta, podem trazer malefícios ao longo prazo. É importante a questão do equilíbrio na dieta alimentar em prol da saúde.

Alimentos oxidantes podem ajudar a prolongar o bronzeamento? Mito ou verdade?

É verdade! Alimentos ricos em vitamina c ajudam a proteger contra a radiação do sol. E a pigmentação presente nos alimentos com carotenoides e flavonoides, são ricos em vitamina A e nutrientes que ajudam aumentar a melanina na pele.

  • Alguns exemplos: 
    Mamão – caroteno
    Uva – ácido elágico
    Brócolis – flavonoides
    Salsa – flavonoides
    Laranja – vitamina C
    Morango – vitamina C
    Chá – catequinas
    Vinho – quercetina
    Noz – polifenóis
    Cenoura – caroteno
    Espinafre – clorofilina
    Tomate – carotenoides
    Repolho – tanino

Então já sabe, para manter aquela corzinha maravilhosa é só correr até a Dna Natural e pedir seu executivo ou criar sua salada de acordo com seu gosto e sempre lembrando de colocar os vegetais antioxidantes. Além, é claro, de encontrar várias opções de pratos e sucos de alimentos que contêm ação antioxidante. Vale a pena conferir!

Suco Laranja