Alimentação saudável no ambiente de trabalho

er uma boa alimentação no trabalho faz o rendimento dobrar e dá maior disposição ao longo do dia. Principalmente quando seu serviço é ligado coordenação de atividades e exercícios físicos. Ingerindo os alimentos corretos nas refeições do seu dia-a-dia seu organismo desenvolve mais energia por estar recebendo os nutrientes adequados para continuar funcionando a todo vapor.

Por isso, para desempenhar melhor suas funções no trabalho é importante ter uma alimentação saudável. O ideal seria que as empresas incentivassem a boa nutrição de seus colaboradores, afinal o principal patrimônio de uma companhia é o capital humano. Diversos estudos apontam que para extrair a melhor performance no ambiente de trabalho é imprescindível investir na qualidade de vida do trabalhador.

Uma boa alimentação no trabalho:
  1. Melhora o sistema imunológico;
  2. Melhora o sistema digestivo evitando disbiose;
  3. Previne doenças;
  4. Auxilia na perda de peso e a manter;
  5. Melhora a qualidade do sono;
  6. Previne contra radicais livres;
  7. Fornece energia, dando disposição para atividades diárias;
  8. Melhora o humor;
O cardápio correto:
Café da manhã

– Com a correria do dia a dia, um dos erros cometidos na maioria da população é pular a refeição matutina, uma das refeições principias para o bom funcionamento do organismo, por isso não custa nada acordar um pouquinho mais cedo e preparar um bom café da manhã incluindo pão integral, frutas, iogurte desnatado, café preto e ou com leite, para começar o dia com energia e saúde.
– Lanches para comer ao longo do dia
– Para quem passa o dia inteiro fora trabalhando, é interessante levar frutas que são fáceis de serem transportadas como maçã, pera, goiaba, banana entre outras. As oleaginosas, como castanhas, amêndoas e nozes, os sucos e iogurtes são ótimas opções de lanche, também saciam e mantém o metabolismo funcionando bem até a hora do almoço e/ou jantar.

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Almoço saudável

– Por mais corrido que esteja o dia, é primordial fazer uma pausa para almoçar. Para não se sentir letárgico após a refeição, o ideal é optar por restaurantes que ofereçam comidas leves, mas, nem por isso, menos nutritivas. Como a DNA NATURAL.
– Fazer uma boa escolha na hora da refeição é fundamental, evitando o excesso de carboidratos (se comer arroz, evite o macarrão, por exemplo). Verduras e legumes também não podem faltar no prato do trabalhador, que deve sempre dar preferência para consumir esses alimentos crus ou cozidos.
– Na hora de escolher a proteína procure intercalar a carne vermelha com a branca (peixe e frango), opção mais saudável.

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Hidratação

– É essencial manter a hidratação em dia para se manter disposto executar as atividades com qualidade e disposição. Nesse sentido, nada substitui a boa e velha água.
– Sempre tome um copo ao acordar e, para se manter hidratado durante o dia, leve uma garrafinha com você na bolsa ou na mochila. A quantidade ideal de líquido a ser ingerida varia de acordo com a altura e peso, mas, de forma geral, dois litros por dia é uma boa média.
– Para variar, pode substituir as vezes, a água por outras opções saudáveis como sucos naturais, água de coco e água com gás, de preferência, natural. Fique longe de refrigerantes, inclusive os light, que são pobres em nutrientes e não ajudam em nada na

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Boa Noite de Sono

– Estudos apontam que sete horas de sono e alimentação equilibrada antes de ir para a cama fazem a diferença para a saúde. O recomendado é evitar alimentos pesados e optar por refeições como saladas, que são leves, sanduíches naturais e tapioca. Frituras e massas devem ficar fora do cardápio.

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Na DNA Natural o cardápio é variado, todos os pratos possuem quantidades adequadas de macro e micronutrientes essenciais para uma alimentação saudável, além de serem extremamente saborosos. Os sucos naturais são feitos com a própria fruta e sem adição de açúcares, preservando assim, todos os nutrientes do fruto.