4 hábitos alimentares mais saudáveis para adotar no inverno

A nossa alimentação muda no inverno? Preparamos cinco dicas de hábitos alimentares mais saudáveis para você adotar e não cair na tentação de comer besteira nessa estação

Você já percebeu que, quanto mais frio, maior a nossa sensação de fome? Isso realmente acontece, é quando nosso organismo aumenta o gasto calórico para conseguir manter estável temperatura do corpo. É mais um motivo importante para comermos melhor.

Pensando nisso, preparamos 5 dicas de hábitos alimentares mais saudáveis para comer no inverno. Continue lendo e se delicie!

Mantenha as frutas sempre por perto

Para os amantes de doces, frutas! Ter frutas sempre por perto ajuda a matar aquela vontade de comer um docinho depois do almoço, por exemplo. Algumas delas são saborosas mesmo no frio, como banana, maçã, morango… se preferir faça uma vitamina!

Além de deliciosas te ajudam a repor nutrientes necessários para o organismo e auxiliam também na disposição!

Sopa pode ser janta sim

Nada melhor do que uma sopa quando faz muito frio, né? Legumes e um caldinho que dá água na boca, saudável e delicioso! Sopa é janta para você? É uma ótima maneira de preparar um alimento equilibrado e gostoso! Você pode variar os legumes, fazer só de tomate, tipo canja… são muitas opções, baste ter criatividade na hora de preparar!

Cuidado com as bebidas

Geralmente as bebidas do inverno são mais calóricas, já percebeu? Chocolate quente está entre as mais deliciosas e as que mais são prejudiciais. Se você estiver mais regrado na alimentação, opte por chás quentinhos e café (de preferência ele puro)!

Abuse das fibras no dia a dia

Auxilia o intestino e dá mais sensação de saciedade: abuse das fibras no dia a dia. Você pode incluir nas suas refeições, como quinoa, aveia, linhaça. Uma troca super válida é o arroz branco pelo integral! Que tal tentar?

Agora que você aprendeu 4 hábitos alimentares para colocar em prática na sua casa a partir de hoje, comece!

E se preferir não cozinhar, conte com a DNA NATURAL. Podemos te ajudar através do delivery com refeições saborosas e saudáveis! Não tem desculpa para não começar, não é mesmo?