Açaí conquistou o gosto popular e a DNA

Quem nunca saiu de casa num sábado a tarde para comer um açaí com os amigos ou com x namoradx? A fruta que recentemente caiu no gosto popular ganhou diversos modos de preparo para agradar o público. Não é difícil de encontrar, você com certeza já encontrou por aí um açaí com banana, açaí em barco, açaí com nutella, com morango,  com leite ninho e uma infinidade de escolhas. Uma fruta gostosa como essa não poderia estar fora do nosso cardápio! O que você não sabe sobre essa belezinha é que  seu valor nutritivo é tão significante quanto o seu sabor.

O açaí é uma fruta grapelike (semelhante ao formato da uva) colhida de palmeiras de açaí, nativas das florestas tropicais da América do Sul. Mesmo sendo pequena seu poder nutricional é dos grandes! A frutinha é útil para uma variedade de problemas de saúde. Sim, acredite se quiser, você come sua sobremesa favorita e de quebra saí com vitaminas a mais. O açaí pode combater a artrite, perda de peso, colesterol elevado, disfunção erétil – por isso alguns consideram uma fruta afrodisíaca, aspecto da pele e desintoxicação. O açaí contem mais antioxidantes que outras frutas mais consumidas, como as silvestres.

Pode ser considerado um superalimento seus benefícios são:

  • Antioxidante: combate os radicais livres, retardando o envelhecimento;
  • Câncer: combate células cancerígenas;
  • Imunidade: fortalece o sistema imunológico;
  • Cardiovascular: diminui o nível do mau colesterol (LDL) e aumenta o bom (HDL); ajuda na regulação da pressão arterial e evita a formação de coágulos;
  • Ossos e dentes: aumenta a concentração de cálcio, o que ajuda na formação dos ossos e dos dentes, prevenindo a osteoporose;
  • Músculos: evita espasmos dolorosos do músculo, cãibras, e atua como fortalecedor muscular;
  • Cérebro: aumenta a concentração e protege contra o Alzheimer;
  • Intestino: rico em fibras, melhora o funcionamento intestinal;
  • Circulação: melhora a circulação do sangue;
  • Sangue: evita a anemia.
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Contem antioxidantes, fibras e gorduras saudáveis para o coração.

Quer mais motivos para correr até uma DNA NATURAL e pedir seu açaí? Ah, okay! O açaí é rico em vitaminas do complexo B, C, E, ferro, potássio, fósforo, cálcio e ômegas 6 e 9. É um excelente alimento funcional.

Porém, galerinha, tudo em excesso pode ter suas consequências né? Se atente a essas dicas da nossa nutri.

O açaí na tigela é feito com a polpa da fruta gelada e pode conter outros ingredientes como granola, frutas, mel, xarope de guaraná, entre outras coisas. Esses ingredientes podem tornar-se um inimigo na sua balança se você exagerar.

Compare: 100g de polpa de açaí congelada pura podem fornecer 127kcal; quando a polpa é batida com xarope de guaraná, pode ultrapassar 250 kcal. O que torna esse alimento ainda mais calórico são os outros ingredientes utilizados no açaí na tigela, por exemplo, 100g de polpa, 1 banana nanica, 2 colheres de sopa de granola e 1 colher de sobremesa de mel. Tudo isso pode fornecer ate 520 kcal! Se você adora e não abre mão, prefira o açaí sem xarope de guaraná e tome cuidado com o excesso dos ingredientes adicionados.

Use a hashtag #dnadanutri nas suas redes sociais mostrando seu açaí ou qualquer prato da DNA Natural.

Venha pedir sua tigela de açaí na DNA Natural, aqui você pode pedir apenas a polpa natural  acompanhada de frutas ou não. Acesse nosso site e se  informe da loja mais próxima de você. #meudnaénatural #dnadanutri

Texto: Daiane Marcos / Revisão:  Roger Viana