5 alimentos para uma pele perfeita  

Hoje em dia é comum ver as pessoas recorrem a processos estéticos para retirar as impurezas ou corrigir a flacidez na pele. Ter a pele facial lisinha e hidratada é um desejo permanente de muitos. Mas para deixar tudo bonito como o desejado pode levar tempo e, por incrível que pareça, não requer tanto esforço. O segredo é uma boa alimentação!

Ter uma boa alimentação é a chave principal para manter o rosto longe de acnes, rugas localizadas ou manchas adquiridas com o tempo. Nesse post vamos indicar 5 alimentos que ajudam nesse estímulo de colágeno para deixar você radiante, como se estivesse saindo de um SPA. Mas lembre-se, nada adianta comer esses alimentos com uma dieta desequilibrada.

Vamos começar dando uma dica geral que é ótima para a pele e que estaremos ressaltando em todos os posts aqui no blog da DNA Natural. O consumo de sucos naturais e água são muito importantes para manter o organismo funcionando de forma limpa e saudável. Não há segredos e nem cremes para ter a pele perfeita. Isso porque esses cremes faciais são feitos nada mais ou nada menos do que vitaminas e colágeno. Nutrientes que você consegue se alimentando e, de quebra, ajudando a pró atividade do seu corpo.
 

Saiba quais são os alimentos que auxiliam para uma pele melhor:

Peixes: Ajuda a regular o açúcar no sangue e a reduzir a inflamação da pele, que é o que provoca as espinhas. Por isso, não deixe de consumir, especialmente, o salmão, atum e a sardinha, que são fontes ricas dessa gordura boa. Use e abuse, sushi está liberado, rs.

Frutas Vermelhas: Para quem é fã de um bom açaí, temos essa novidade. Pode comer à vontade desde que não abuse do leite condensado ou do leite em pó. Os antioxidantes presentes nessas frutinhas, são fundamentais para combater os radicais livres. Os radicais livres inibem a elasticidade da nossa pele.

Frutas Cítricas: Vitamina C nunca é demais, além de fortalecer sua pele com colágeno é uma ótima combatente dos efeitos solares. Por isso, não deixe de consumir limão, acerola, laranja, kiwi, entre outras frutas.

Cenoura: Na sua salada não vai poder faltar uma boa cenourinha. Elas são ricas em betacaroteno, que são antioxidantes e protegem a pele dos raios UV. Então, no verão seu bronze pode ficar ainda mais garantido se você comer essa belezinha alaranjada.

Chá Verde: É um dos chás mais considerados com antioxidantes pela mistura de suas ervas, em sua fabricação todos especiarias são oxidadas. É rico ácido tânico, que reduz o inchaço e a inflamação dos tecidos da pele. O chá também possuí ação desintoxicante e ajuda a diminuir a oleosidade.

O melhor de tudo é que você encontra os alimentos listados em nossas lojas. Aqui na DNA Natural disponibilizamos sucos, pratos executivos, smoothies, sobremesa funcionais e muito mais. Tudo pensado para o melhor da sua saúde. Conheça nosso cardápio e surpreenda-se com a delícia dos nossos pratos.