Conheça os alimentos que ajudam a combater a ansiedade

Muito ansioso? Conheça alguns alimentos que podem te ajudar a combater a ansiedade no dia a dia. E o melhor: não tem contraindicação.

Atualmente quase 100% do mundo inteiro vive conectado, recebendo informações constantemente na tela do celular ou do computador. Todos correm contra o tempo para dar conta de todas as demandas propostas no trabalho e as tarefas de casa, além de boletos e contas que precisam ser lembrados na data certa.

Essa ansiedade passou de ser aquela pré-viagem ou alguma entrevista de trabalho. Ela dura meses e pode causar dificuldade de concentração, irritabilidade, tensão muscular… sintomas físicos causados pelo mal do século.

Curiosidade: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são os brasileiros que lideram o tipo dos países com maior número de casos com transtorno de ansiedade generalizada (principalmente durante o momento em que estamos vivendo).

Pensando em ajudar o seu dia a dia, separamos uma lista de alimentos que podem te ajudar a, pelo menos, aliviar um pouco e ajudar a combater a ansiedade. Quer conhecer?

CHOCOLATE AMARGO

Sim! Nesse momento o chocolate (com moderação, é claro) vira o seu melhor amigo. Ele é rico em triptofano, um percursor da serotonina – neurotransmissor responsável em regular o humor.

Precisa ser amargo, viu? A dose recomendada por dia é de 30 gramas por dia.

CHÁ VERDE

Existe uma substância (Theanine) presente no chá verde que alivia os sintomas da ansiedade. O chá diminui a tensão e o estresse. O recomendado diariamente são duas a três xícaras.

AÇAFRÃO

O açafrão é um ótimo anti-inflamatório e reduz o estresse também. A sustância pressente no alimento é a curcumina, princípio ativo presente na raiz. Você pode colorir seu almoço colocando no arroz ou nos legumes, durante o preparo!

CAMOMILA

A flor de camomila já é bastante conhecida, ela ajuda a reduzir os sintomas da ansiedade, relaxando. A boa notícia é que o chá pode ser consumido à vontade, sem contraindicação!

CASTANHA-DO-PARÁ

Além de saborosa, a castanha-do-pará é rica em vitamina E e possui bastante selênio (mineral com alto poder antioxidante), contribuindo para o bom-humor!

Lembre-se de não consumir mais de 3 castanhas por dia. O ideal mesmo são duas pequenas ou uma bem grande.

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